NOTÍCIAS

01
Jul

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Antônio Messias e Sâmio Cássio participaram do manifesto do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Ontem (30/6), o presidente do Conselho Deliberativo da FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE GESTORES DA CAIXA – FENAG e vice-presidente da AGECEF/BA, Antônio Messias, participou do protesto contra assédio sexual e moral no banco público em frente à agência Mercês, no centro de Salvador, capital baiana.

O presidente do Conselho Fiscal da AGECEF/BA e conselheiro fiscal eleito da Funcef, Sâmio Cássio, também esteve na manifestação promovida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB.

Messias, Cássio e demais dirigentes sindicais da categoria bancária no estado, em solidariedade, prestaram homenagens às vítimas do assédio cometido pelo então presidente do banco público, Pedro Guimarães.

O presidente do Condel da FENAG agradeceu as colegas pela coragem de denunciar e pediu apuração rigorosa: “isto não é novidade na Caixa. Surpreende-me ele ter ficado tanto tempo à frente da empresa quando todos sabiam que ele cometia este crime. Não queremos apenas punição e descomissionamento, mas uma apuração mais profunda”.

Em nota, a AGECEF/BA declarou esperar que todas as vítimas sejam devidamente acolhidas e preservadas, e reiterou sua luta por relações trabalhistas saudáveis:

“... Tais condutas constituem crime no Código Penal. A investigação deve ser feita com total seriedade pelos órgãos responsáveis e, se comprovadas as denúncias, que haja punição, conforme a Lei. A Associação reitera a luta por ambiente de trabalho saudável e seguro e combate ao assédio sexual e moral. Não dá para deixar a Caixa, empresa de 161 anos, fundamental para o crescimento do Brasil e que atende milhões de brasileiros nos quatro cantos do país, ser manchada por uma gestão assediadora e desrespeitosa”.

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB/BA), presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, também se uniu à manifestação e criticou as cobranças abusivas da atual gestão do banco público com constantes ameaças de descomissionamento: “não podemos admitir o assédio ser ferramenta de gestão”.

Notícias Relacionadas

FENAG e AGECEF/SPI participam da visita de Rita Serrano em Araraquara

ICL repercute nota das entidades dos empregados da CAIXA sobre tentativas de uso político do banco

FENAG cumpre extensa agenda em Brasília

FENAG divulga relatório atualizado das ações coletivas

FENAG e entidades dos empregados da CAIXA se manifestam sobre tentativas de uso político do banco público

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br