NOTÍCIAS

14
Out

APÓS SOLICITAÇÃO DAS ENTIDADES, FUNCEF INFORMA QUE IRÁ ENVIAR PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO SOBRE FAB E FRB À PREVIC

Presidente da FENAG, Mairton Neves, oficializou pedido ao presidente da Fundação junto às lideranças das associações de empregados da Caixa. 

 

Conforme solicitado pelos presidentes da Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa – FENAG, Mairton Neves, e das entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa, em reunião na última terça-feira (11/10), o presidente da Fundação dos Economiários Federais – Funcef, Gilson de Santana, afirmou que encaminhará requerimento e relativas documentações pela manutenção do Fundo de Acumulação de Benefício – FAB e do Fundo de Revisão de Benefício – FRB, à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc. 

O encaminhamento da solicitação foi requisição da autarquia federal aos representantes das entidades durante reunião para tratar do assunto, na sede da Previc, em Brasília/DF, no último dia cinco (outubro). 

Na ocasião, o diretor-superintendente da Previc, José Roberto Savoia, afirmou que atenderia o pedido das entidades de analisar os impactos dos fundos na Funcef, mediante ofício da Fundação. 

Segundo o presidente da Funcef, Santana, o fim do FAB e do FRB não está em discussão na Fundação, mas acredita ser importante considerar o risco de ruína do REG/Replan Saldado. 

As entidades propuseram um debate mais aprofundado acerca dos reais impactos dos dois fundos à Funcef, a fim de manter direitos conquistados pelos participantes, a solvência, liquidez, equilíbrio, sustentabilidade e perenidade dos planos de benefícios. 

O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, solicitou acesso prévio aos estudos realizados pela Fundação acerca dos impactos do FAB e FRB e afirmou que por se tratar de dispositivos exclusivos da Funcef não justifica sua exclusão: “este trabalho conjunto das entidades é fundamental para pensarmos juntos uma solução sem prejudicar os participantes”. 

Junto a Mairton e Takemoto, participaram o diretor de Benefícios eleito da Fundação, Jair Ferreira; os presidentes da Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa (AudiCaixa), Marcelo Silveira; da Associação Nacional dos Advogados da Caixa (Advocef), Marcelo Amaral; da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), Edgard Lima, e a representante da Uneicef (União Nacional dos Economiários da Caixa), Maristela Guerra.


Fonte: Fenae


Notícias Relacionadas

9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DAS AGECEFs discute mudanças para uma nova CAIXA

Chapa 1 - Movimento pela Saúde - apoiada pela FENAG - é eleita com 71,14% dos votos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

FENAG abre agenda oficial de 2023

FENAG e entidades discutem futuro da CAIXA com a nova presidenta do banco, Rita Serrano

FENAG e AGECEFs prestigiam a posse de Rita Serrano nas celebrações dos 162 anos de existência da CAIXA

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br