NOTÍCIAS

22
Nov

FENAG discute demandas dos gestores da Caixa com VIRED

Na última sexta-feira (18), a Diretoria da FENAG realizou uma reunião virtual com o vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa - VIRED, Júlio Volpp, quando trataram de diversas demandas dos gestores do banco público.

Representando a FENAG, participaram o presidente da Diretoria Executiva, Mairton Neves; o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Messias; e os diretores de Representação Institucional, Marconi Apolo; de Relações Trabalhistas, Valdecir Silva; e de Marketing e Comunicação, Fábia Le Lonnes.

Da parte da Caixa, também estiveram presentes o superintendente nacional, Edgard Soares, e o diretor de Rede de Varejo e Adimplência, Matheus Sinibaldi.

Os temas centrais da reunião foram:

- Restrição do crédito:

- Grande preocupação com a falta de recursos e as consequências nas diversas outras áreas, inclusive no Conquiste.

- PQV/Feedback Caixa

- Resposta às propostas enviadas pela FENAG ao final do último ENAGECEF, em maio.

O VIRED concordou com a característica punitiva do Feedback do PQV e explicou que surgiu de uma regulatória do Banco Central a qual precisava atender. Também informou sobre a instituição de um Grupo de Trabalho – GT multidisciplinar na Matriz da Caixa visando apresentar um novo regulamento para o PQV, mais aderente ao momento do banco público.

A pedido da FENAG, abriram espaço para os gestores contribuírem com a elaboração do modelo do Feedback/PQV. Esta contribuição será construída em grupo de trabalho próprio no próximo dia 25, no ENAGECEF, em Brasília/DF.

Sobre a restrição ao crédito, o VP falou abertamente acerca do movimento significativo de expansão do crédito na Caixa este ano, levando a empresa a ultrapassar o valor orçado de R$ 980 bilhões em 31/10, sendo importante, neste momento, focar em captação para equilibrar o descasamento entre Captação e Crédito.

Referente às propostas do último ENAGECEF, o VP assumiu o compromisso de entregar ofício em mãos aos presidentes das AGECEF no próximo encontro, dia 25 de novembro. Segundo ele, algumas ações já começaram a sair do papel na segunda-feira, dia 21, como aquelas de desenvolvimento dos gestores e substituição de ATMs.

 

#Fenag #Agecef

 

Notícias Relacionadas

9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DAS AGECEFs discute mudanças para uma nova CAIXA

Chapa 1 - Movimento pela Saúde - apoiada pela FENAG - é eleita com 71,14% dos votos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

FENAG abre agenda oficial de 2023

FENAG e entidades discutem futuro da CAIXA com a nova presidenta do banco, Rita Serrano

FENAG e AGECEFs prestigiam a posse de Rita Serrano nas celebrações dos 162 anos de existência da CAIXA

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br