NOTÍCIAS

03
Jan

FENAG e entidades debatem soluções à Caixa na nova conjuntura do país

Em reunião com Érika Kokay, decidiram pela redação de minuta com propostas às principais demandas internas do banco

 

Logo no primeiro dia útil do ano (segunda-feira, 2/1), o presidente e o diretor de Representação Institucional da FENAG, Mairton Neves e Marconi Apolo, e a presidente da AGECEF/Rio, Maria Oliveira, já voltaram a discutir soluções às principais questões internas da Caixa, com a deputada federal, Érika Kokay (PT-DF), e lideranças dos movimentos associativos e sindicais dos bancários.

Na reunião, realizada na sede da Fenae, ficou deliberada a elaboração de uma minuta com propostas a ser encaminhada à nova gestão do banco, considerando o novo cenário político, econômico e social do Brasil.

Também participaram os presidentes da Fenae, Sérgio Takemoto; da Advocef, Marcelo Quevedo (via vídeo-conferência); da Aneac, Geraldo Aires; o diretor de Benefícios eleito da Funcef, Jair Ferreira; a coordenadora da CEE Caixa – Comissão Executiva dos Empregados, Fabiana Uehara; o diretor da Fenae, Clotário Cardoso; e o secretário de Relações com a Comunidade do Sindicato dos Bancários de Brasília, Antonio Abdan.


O papel das entidades representativas

Na manhã seguinte (terça-feira, 3/1), os representantes da FENAG, AGECEF/Rio, Aneac e Fenae, e a deputada Érika Kokay, se reuniram com Maria Fernanda Ramos Coelho, nova secretária executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República, no gabinete, no Palácio do Planalto, com quem trataram sobre o papel das entidades associativas e sindicais da Caixa neste novo contexto. 

Colegas Caixa aposentadas de longa carreira, Érika e Maria Fernanda (esta, presidente do banco de 2006 a 2011), lideram a defesa da instituição 100% pública, dos empregados e aposentados, junto aos poderes públicos. 

Notícias Relacionadas

FENAG participa do evento CONEXÃO FENACEF

FENAG E ONG MORADIA E CIDADANIA DISCUTEM AÇÕES CONJUNTAS PARA 2024

CAIXA LANÇA CONCURSO PÚBLICO, ANTIGA REIVINDICAÇÃO DOS EMPREGADOS

FENAG se reúne com diretoria da ADVOCEF

STF começa a julgar demissão sem justa causa de empregado concursado de empresa pública

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br