NOTÍCIAS

07
Jul

Nova Diretoria e novos Conselhos da FENAG tomam posse

Solenidade realizada nesta quarta-feira (5) foi prestigiada pelos presidentes da CAIXA e da FUNCEF, autoridades políticas e lideranças dos movimentos representativos dos bancários
Os novos diretores e conselheiros deliberativos e fiscais da FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DOS GESTORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - FENAG tomaram posse na noite desta quarta-feira (5), em solenidade realizada na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Distrito Federal – APCEF/DF, em Brasília, DF. 
Eleitos em maio pela Chapa “Liderança & Evolução”, os novos dirigentes da FENAG a conduzirão nos próximos três anos (2023 – 2026). Todos integram as 32 ASSOCIAÇÕES DOS GESTORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AGECEFs federadas dos 27 estados. 
Rita Serrano, presidenta da CAIXA, prestigiou o evento assim como os vice-presidentes do banco público Sérgio Mendonça (Pessoas) e Marcelo Bonfim (Governo), os diretores Daniel de Castro Borges (Pessoas) e Aristóteles Menezes (Serviços de Governo); o superintendente nacional de Relações Trabalhistas, Edgard Rodrigues Amaro; os consultores da Presidência, Mairton Neves e Jerry Fiúza, o assessor estratégico da Presidência, Vanderlei Siraque, e o superintendente de Rede no Piauí, Raul Gomes, além do diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, Ricardo Pontes.
 Diversas autoridades políticas de todo o Brasil estiveram presentes na cerimônia como o ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar; e os deputados federais Aliel Machado, Carlos Veras, Érika Kokay, Gleisi Hoffmann (presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores), Jadyel Alencar, Lindbergh Farias e Tadeu Veneri. Também compareceram o deputado estadual, Luiz Claudio Marcolino e o vereador Ângelo Vanhoni (presidente do PT em Curitiba, PR).
Lideranças dos movimentos associativos e sindicais dos empregados da CAIXA de todo o país igualmente marcaram presença no ato solene como da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Fenae, Sérgio Takemoto; da Associação Nacional dos Advogados da Caixa – Advocef, Marcelo Quevedo do Amaral; da Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa – Aneac, Geraldo Aires da Silva Júnior; da Associação dos Auditores Internos da Caixa, Marcelo da Silveira; e da Associação dos Técnicos Sociais e Assistentes de Projetos Sociais da Caixa – SocialCaixa, Eloisa Moura. 
Líderes das entidades representativas dos bancários compareceram ao evento como o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – Contec, Lourenço Prado; o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - Contraf, Rafael Zanon; e presidentes dos dois maiores sindicatos da categoria bancária, Neiva Santos (SEEB/SP) e José Ferreira (SEEB/RJ). 
Para o novo presidente da FENAG empossado, Marconi Apolo, “a nós, que fazemos a FENAG, foi motivo de orgulho ter a nossa solenidade de posse prestigiada por representantes das principais entidades representativas dos empregados da CAIXA, além de representantes da direção da CAIXA, autoridades do Governo Federal e parlamentares. Isso é fruto do papel desempenhado pela Federação ao longo dos anos e da sua agenda em defesa da CAIXA 100% Pública e dos direitos da categoria dos bancários da CAIXA e da busca constante pela unidade das entidades em torno de uma pauta convergente”. 
Segundo a nova presidenta do Conselho Deliberativo da Federação, Fábia Le Lonnes, “homens e mulheres se tornam fortes nas adversidades e foi isso o que aconteceu nos últimos 4 anos. A FENAG e as AGECEFS cresceram e se fortaleceram na adversidade. Fomos resistência a um modelo de gestão que adoeceu pessoas e destruiu carreiras. Não soltamos as mãos nos momentos mais críticos e duros”, declarou Fábia, “estamos mais que nunca, firmes e unidos para construir uma nova CAIXA para um novo Brasil  e para contribuir para que nossa empresa volte a ter excelência no atendimento aos brasileiros, no atendimento das políticas sociais, política habitacional, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios, estados e do Pais como um todo. A CAIXA é de todos os brasileiros e o papel social dela faz a diferença na vida de milhões. A FENAG e as AGECEFs estão aqui para fortalecer a nossa empresa e consequentemente, fortalecer o nosso País”.

Notícias Relacionadas

Agenda Parlamentar – Diário Oficial da União (28/04 - 29/04)

Acontece Nas AGECEF’s

Agenda Parlamentar | SENSOR LEGISLATIVO

73º ENAGECEF: FENAG entrega ofício à CAIXA solicitando explicações sobre a demissão das telefonistas

FENAG Transparente realiza workshop sobre Governança.

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br