18 de Outubro de 2023
O Projeto AGENDA INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA, lançado pela FENAG em agosto deste ano, segue em compromissos importantes na capital federal.
A AGENDA consiste em a FENAG marcar presença no Congresso Nacional, na matriz e subsidiárias da Caixa, na Funcef e em outras entidades e instituições, para importantes conversas de interesse dos empregados e na defesa da Caixa 100% pública.
No primeiro dia em Brasília, quarta-feira (17/10), a delegação da FENAG esteve no Congresso Nacional e entregou o documento Agenda Legislativa 2023 - produzido pela diretoria da Federação em conjunto com a assessoria parlamentar – aos deputados federais Reimont (PT/RJ), Erika Hilton (PSOL/SP) e Amom Mandel (Cidadania/AM), e com o Senador Paulo Pain (PT/RS).
“Os congressistas receberam bem nosso material e as conversas foram produtivas. Vamos seguir com a nossa Agenda Institucional Participativa, a fim de construir melhores caminhos para a defesa da Caixa e de seus empregados”, destaca Marconi Apolo (@marconiapolo_oficial), presidente da FENAG.
No documento Agenda Legislativa 2023 consta a descrição de 22 projetos - entre PEC, PL, PLP e PDL, do Executivo e do Legislativo – que tramitam no Congresso, e que são de interesse dos empregados do banco e da defesa da Caixa 100% pública.
A delegação da FENAG esteve composta por: Marconi Apolo - presidente da FENAG, João Ricardo Ramos Coutinho, diretor Financeiro da FENAG, Guilherme Gonçalves Simões - diretor executivo da FENAG, Antonio Messias - representante dos empregados no CA e os presidentes de AGECEFs- Fabiana Almeida Oliveira (AGECEF/AM), Jamisvam Santana Barbosa (AGECEF/TO) e Boaventura Rodrigues Neto (AGECEF/PA).
As ações da AGENDA INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA são acompanhadas diariamente pela assessoria parlamentar da FENAG e a diretoria cumpre agenda em Brasília todos os meses.
Acompanhe as ações da Diretoria da FENAG.