Nesta segunda-feira (03), o Presidente da FENAG, Marconi Apolo, e o Diretor de Administração e Controladoria da FUNCEF, Rogério Vida, cumpriram agenda no Senado Federal com o Senador Humberto Costa (PT/PE), relator do PL 1739/2024, que trata da dedução do Imposto de Renda sobre as contribuições extraordinárias das EFPC.
Na oportunidade, além de agradecer ao parlamentar pelo parecer favorável ao projeto, encaminhado à Comissão de Assuntos Sociais, foi esclarecida a necessidade da aprovação da proposta, tendo em vista sua importância, especialmente devido ao impacto financeiro negativo na remuneração dos participantes, sobretudo aposentados.
Aproveitando a boa receptividade do Senador Humberto Costa, os interlocutores destacaram a urgência na tramitação do projeto.
Os representantes parabenizaram o Senador por sua eleição como 2º Vice-presidente do Senado Federal.
Toda a reunião transcorreu em absoluta cordialidade.
Segundo o Presidente da FENAG, “os próximos passos serão junto às presidências das comissões nas quais o projeto será submetido à votação, de forma a garantir sua aprovação no menor espaço de tempo possível”.
Rogério Vida considerou a agenda de extrema relevância, pois o tema é uma pauta fundamental para os participantes e assistidos das EFPC, especialmente da nossa FUNCEF, cabendo aos representantes eleitos a defesa dessa legítima reivindicação.
Data: 03 de Fevereiro de 2025