NOTÍCIAS

19
Mar

Encontro das AGECEF’s do Norte e Nordeste em Belém debate demandas da categoria

Data: 17 de Março e 2025

No último sábado, 15 de março, Belém (PA) sediou um importante encontro para os gestores da CAIXA das regiões Norte e Nordeste. Organizado pela FENAG, o evento reuniu lideranças para discutir as demandas da categoria e elaborar propostas a serem apresentadas no Encontro Nacional, previsto para abril.

Clima de acolhimento e identidade cultural

A programação teve início com uma rica demonstração da cultura local, destacando a energia contagiante do carimbó, um dos ritmos tradicionais da região, que proporcionou um ambiente acolhedor e reforçou a conexão entre os participantes.

Debates e construção coletiva

Ao longo do encontro, representantes das AGECEF’s do Norte e Nordeste compartilharam experiências e analisaram as pautas enviadas pelas bases, com foco nas principais demandas relacionadas à defesa dos direitos dos gestores.

O encontro também contou com a participação de Dr. Márcio Tuma, sócio-diretor da Tuma & Torres Advogados Associados, que apresentou seu livro Ampliação do Intervalo Intrajornada: Dano Existencial, abordando as condições de trabalho e os direitos dos trabalhadores. A ex-presidenta da CAIXA, Rita Serrano, também contribuiu, compartilhando sua trajetória pessoal e profissional, o que inspirou os participantes a refletirem sobre os desafios e avanços da instituição.

A presença da diretoria da FENAG foi crucial, não apenas para reforçar o compromisso com a valorização dos gestores, mas também para garantir que as pautas regionais sejam encaminhadas para as instâncias superiores, dando continuidade à defesa dos interesses da categoria.

“Este encontro reflete a força do movimento associativo, e a FENAG segue firme na missão de lutar pelos direitos dos gestores da CAIXA. Nossa união é a base para um futuro mais justo e representativo”, diz Marconi Apolo, Presidente da FENAG.

“Iniciativas como esta são essenciais para a troca de experiências e o fortalecimento do movimento associativo. Precisamos estar unidos para garantir que as demandas dos gestores sejam ouvidas e atendidas. Estamos construindo uma AGECEF mais representativa e atuante”, fala Jamisvam Santana Barbosa, Vice-Presidente da Região Norte.

Próximos passos

O trabalho iniciado em Belém continuará no Encontro Nacional, onde as pautas discutidas serão aprofundadas. A mobilização das AGECEF’s e da FENAG reafirma o compromisso de apoiar e defender os gestores da CAIXA.

Notícias Relacionadas

AGECEF/DF representa FENAG em reunião em Brasília sobre aprovação do PL 1739

AGECEF/Bahia realiza Encontro da Comissão Equidade Bahia

AGECEF/PE firma parceria com Chroma

Agenda Parlamentar: MPV 1292/2025

Acontece Nas AGECEF’s

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br