A FENAG se reuniu com a Diretoria de Pessoas na segunda-feira, dia 07, para analisar as melhorias na regra do programa Bônus Caixa e para levar as demandas das agências digitais que passaram por mudanças devido ao reposicionamento da rede varejo em 2024.
“Essas mudanças exigiram um tempo de maturação da curva de aprendizado, assim como readequação do perfil das unidades”, afirmou Maria Oliveira, vice-presidente da FENAG, que já vinha acompanhando a questão com os gestores. Devido a tantas mudanças no último trimestre do ano, muitos gestores se sentiram prejudicados e procuraram as AGECEFs e a FENAG pedindo ajuda na busca do enquadramento nas regras de exceção do Bônus Caixa, pois suas notas finais não refletiam o resultado gerado até setembro, momento anterior às mudanças.
A FENAG apresentou as solicitações da rede digital durante a reunião com a Diretoria de Pessoas (DEPES).
Foi afirmado, por parte dos representantes da CAIXA, que será analisado caso a caso e que será feito complemento para todos aqueles que se enquadrarem nos casos de exceção, devendo computar a nota da unidade ou a nota da subordinante, o que for melhor para o empregado. “Essa solução atende o pleito dos gestores dessas unidades e foi defendida pelos representantes da FENAG na reunião com a DEPES”, destacou o presidente da FENAG, Marconi Apolo.
Além do presidente e da vice, participaram também da reunião Marco Ricco, que é membro do GT Permanente do Bônus Caixa da FENAG e presidente da AGECEF/MS, Jefferson Sarmento, diretor da AGECEF Rio, e Valdeci Ribeiro, diretor de Relações Trabalhistas e Qualidade de Vida da FENAG.
A FENAG criou, no final de 2023, o GT do Bônus Caixa, que tem caráter permanente, composto por gestores e lideranças do Movimento dos Gestores da CAIXA de todas as regiões do país, que tem como escopo principal a discussão de soluções para que o programa atenda às expectativas dos gestores, com regras transparentes e distribuição justa.
O GT nasceu a partir de uma reunião da FENAG com o presidente Carlos Vieira, que, na ocasião, sugeriu que apresentássemos um diagnóstico do programa de bonificação e do Time de Vendas, de forma a contribuir com a melhoria dos processos.