NOTÍCIAS

02
Jul

CAIXA Mais Brasil, realizado em Fortaleza recebe o Presidente da FENAG e trata de assuntos de interesse dos Gestores e da Empresa em todo o país.

O projeto CAIXA Mais Brasil está acontecendo neste final de semana em Fortaleza/CE. Na noite desta sexta-feira (28/06), no CAIXA Cultural, em Fortaleza, o Presidente da FENAG, Mairton Neves foi recebido para conversa com o Presidente Pedro Guimarães, o VP de Tecnologia Cláudio Turilio e o VP de Pessoas Roney Granemann. O diálogo entre os representantes da Federação e da Empresa foram pautados com base nos assuntos de interesse da CAIXA, dos gestores e dos empregados em geral. Elencamos aqui alguns dos pontos discutidos durante o encontro: GDP: A avaliação Carteira será revista, segundo foi sinalizado pelo VIPES. O formato da avaliação Carteira atual prejudica quase a totalidade dos Gestores; Tecnologia: Com o VP de Tecnologia, Cláudio Salituro, a conversa foi sobre os problemas que afetam a rotina dos Gestores que dependem da tecnologia. Confirmamos que a próxima reunião da FENAG será com a VP Tecnologia. O VP reforçou a ideia de levar os técnicos para ouvir necessidade dos empregados atuantes na ponta; Presidência da CAIXA: O Presidente Pedro Guimarães enalteceu a importância do diálogo. O caso de Nova Veneza foi um dos pontos abordados: inicialmente classificou como um erro da administração e, após o diálogo, os rumos estão sendo corrigidos (temos uma colega que ainda não foi reconduzida ao cargo comissionado). Ele (Pedro Guimarães) reconhece a atuação da FENAG no caso e salientou o papel da Entidade nas tratativas sobre o ocorrido. IHCD: Mairton Neves discorreu sobre preocupação da FENAG com o pagamento dos R$ 20 bi do IHCD (em um ano de crise), dos riscos de liquidez e do enquadramento à Basileia, que podem advir com este pagamento. O Presidente explicou que, pelo lucro que devemos obter este ano, teríamos um pagamento de juros em torno de R$ 6 bi (quase 30% só de juros), e que seria muito vantajoso amortizar o principal ao invés de apenas juros. Foi solicitada a preparação de algo didático para explicar todos esses pontos aos empregados. Ficou estabelecido o comprometimento de realizar um webinar sobre o tema. Pedro Guimarães falou ainda sobre um Bônus CAIXA mais abrangente e pediu que a FENAG ajudasse na elaboração. O VP Roney Granemann ficou de conduzir esta proposta. Mairton Neves aproveitou o ensejo para apresentar ao Presidente da CAIXA, a Ação Educacional Líder do Futuro. Falou sobre a FENAG Educação Corporativa, a contribuição que FENAG e AGECEF's pretendem dar para a preparação dos Líderes que conduzirão o futuro da nossa Empresa. Criamos ainda um novo canal de interlocução com a área de Comunicação da CAIXA. A Superintendente Nacional da área pediu que ficássemos a vontade para informá-los sobre as insatisfações dos Gestores na Rede, por este canal. Ao final, foi feito um registro do encontro através de fotos.

Notícias Relacionadas

9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DAS AGECEFs discute mudanças para uma nova CAIXA

Chapa 1 - Movimento pela Saúde - apoiada pela FENAG - é eleita com 71,14% dos votos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

FENAG abre agenda oficial de 2023

FENAG e entidades discutem futuro da CAIXA com a nova presidenta do banco, Rita Serrano

FENAG e AGECEFs prestigiam a posse de Rita Serrano nas celebrações dos 162 anos de existência da CAIXA

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br