NOTÍCIAS

08
Fev

VP Sul, Marilde Zarpellon, volta a debater Saúde Caixa com GT do plano

Membro eleita do Conselho de Usuários do plano e integrante do grupo de trabalho, Marilde Perín Zarpellon, participou da reunião que abordou conceitos de financiamento de planos de saúde.


A vice-presidente Sul da FENAG, Marilde Perín Zarpellon, membro eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa e integrante do Grupo de Trabalho do plano, participou da quarta reunião do GT, na última sexta-feira (5), quando trataram temas conceituais do custeio dos planos de saúde, como mutualismo e pacto intergeracional, trazidas pela CAIXA à videoconferência. 

Tratamos de conceitos-chave de custeio de planos de saúde para contextualizarmos a especificidade do Saúde Caixa e, então, termos fundamentações ao desenvolvermos modelos de custeio alternativos consistentes conforme seus pilares”, explicou Marilde.

Para o representante dos empregados do GT Saúde Caixa, membro da CEE/CAIXA e presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, tais conceitos são relevantes, mas os empregados anseiam por debater acerca dos dados específicos do plano. "O objetivo é termos um plano economicamente sustentável e financeiramente viável aos empregados, logo, o modelo de custeio precisa atender a solidariedade e o pacto intergeracional. Para debatermos, precisamos dos dados atuais para nos debruçar sobre a atual situação do nosso plano e, então, buscarmos meios de melhorar sua gestão para reduzir custos sem comprometer a qualidade”.

Próximos passos 
O GT deve apresentar um formato de custeio de gestão do Saúde Caixa até 31 de julho e encaminhar as propostas à Mesa Permanente que elegerá as melhores alternativas e encaminhará ao conhecimento dos empregados para votação até 31 de agosto. A mais votada será implementada até 2 de janeiro de 2022. 
O GT volta se reunir quinta-feira à tarde.

Notícias Relacionadas

Fenae e Fenag repudiam violação do Estatuto da Funcef

FENAG homenageia Mês das Mulheres com nova campanha

FUNCEF: participante Valter San Martin alerta sobre prejuízos causados pela atual Diretoria

Déficit de fundo de pensão tem várias causas

Termina neste domingo (28), a prova de vida da Funcef para os aniversariantes de fevereiro

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br