NOTÍCIAS

16
Mar

Mulheres do Movimento - Marilde Perín Zarpellon – Vice-presidente Sul da FENAG

Em comemoração ao Mês das Mulheres, a FENAG traz histórias inspiradoras de líderes femininas das organizações representativas de empregados da CAIXA

Presidenta, vice-presidenta, conselheira eleita, diretora, gestora, secretária. Mulheres e muito atuantes nos movimentos representativos dos empregados da CAIXA.

O que as iguala? Além do gênero, a atitude: força, coragem, clareza, empatia, sororidade e sensibilidade entre outras inúmeras qualidades que tanto agregam às organizações da categoria.

O que as une? O compromisso de defender a CAIXA 100% Pública e as relações trabalhistas dignas a todos no banco.

Para celebrar o Mês das Mulheres, a FENAG entrevistou quatro mulheres que lideram ações em defesa da CAIXA e de seus empregados para homenagear todas as figuras femininas envolvidas nesse movimento

Conheça as trajetórias e se inspire:

Marilde Perín Zarpellon – Vice-presidente Sul da FENAG e membro eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

Questionada se já enfretara desafios na CAIXA por ser gestora mulher, Marilde foi enfática: com certeza. Ela relatou que, mesmo com a placa de identificação de gerente geral da agência, em sua mesa, muitos clientes ainda se dirigiam à mesa do colega ao lado, homem, por imaginarem ser ele. A VP Sul da FENAG também contou que sempre realizava visitas aos clientes corporativos como empresas, prefeituras e entidades acompanhada de um colega do sexo masculino para evitar dissabores.

Marilde afirma que as organizações evoluíram bastante e as mulheres vem ocupando seus espaços, se fazendo mais presentes, se posicionando e participando. “Eu gosto e sempre gostei de estar envolvida no movimento dos gestores. Hoje, estou representante no Conselho de Usuários do Saúde Caixa, um grupo dinâmico, composto por maioria de mulheres, bastante participativas”, enaltece, “por serem mães, as mulheres são mais respeitadas nos aspectos mais ligados aos cuidados com a saúde”.

Para a conselheira eleita do plano, as mulheres participam por inteiro, sem limites, pois são afeitas à doação e não se limitam de disponibilidade, logo, a relevância delas na luta por condições melhores de trabalho a todos vai muito além: “tem empatia, conhecimento e sensibilidade de as pessoas terem suas famílias, amores e dores. Mulher tem seletividade de observar, acompanhar, perguntar e ser perceptiva”, afirma. 

Marilde disse estar muito satisfeita com a participação de mais mulheres no movimento associativo de gestores da CAIXA como presidentes, diretoras e conselheiras da FENAG e AGECEF, que elas chegam com força total e nunca foram tão imprescindíveis: “as mulheres estão no auge na FENAG, aqui, elas têm o espaço que precisam ocupar. Neste momento de pandemia, trazemos acolhimento e força às famílias. Precisamos de cada vez mais mulheres participando”, enfatizou, “mulher vai aonde deseja e não tem limite na busca de seu espaço, mas, às vezes, vai muito além e se esgota. Temos de nos cuidar também”.

Presidenta do banco (2006 – 2011), Maria Fernanda Ramos Coelho

Conselheira de Administração da CAIXA eleita, Rita Serrano.

Sônia Gomes da Silva Vieira, secretária executiva da FENAG.

   

Notícias Relacionadas

O efeito “Vale” na FUNCEF

NOTA FENAG – MANIFESTAÇÕES DE 27 DE ABRIL

Eleições FUNCEF: impugnação das chapas é inconstitucional

FENAG debate danos da reforma administrativa à CAIXA

FUNCEF: “transparência é essencial”, assevera diretor da APCEF/SP

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br