O presidente da FENAG, Marconi Apolo, esteve reunido com o deputado federal Lindbergh Farias (PT/RJ), na liderança do partido na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (24), para tratar de um tema urgente: a derrubada do teto de 6,5% do custeio do Saúde CAIXA.
Na ocasião, foi entregue ao parlamentar um ofício subscrito pela FENAG, ADVOCEF, ANEAC e AUDICAIXA e um documento elaborado pelo DIEESE, a pedido da FENAG, que trata do impacto financeiro no resultado financeiro da CAIXA e as implicações para o Saúde CAIXA.
A FENAG solicitou o apoio do parlamentar na construção de uma agenda junto aos órgãos competentes, em busca de uma solução definitiva para esse problema que aflige empregados e aposentados da CAIXA, usuários do plano.
A origem da limitação está relacionada à submissão da CAIXA às regras do CPC 33, que impôs restrições ao modelo de custeio do Saúde CAIXA.
A FENAG segue firme na defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores, reforçando que o acesso digno a um plano de saúde de qualidade é uma conquista que precisa ser preservada.
#SaúdeCaixa #FENAG #GestoresCaixa #Valorização #DefesaDosDireitos