NOTÍCIAS

21
Nov

BRB E BANCO MASTER: OS FATOS DE HOJE CONFIRMAM O ACERTO DOS GESTORES DA CAIXA ASSET NO ANO PASSADO

Os fatos recentes envolvendo o BRB e operações com o Banco Master, que hoje geram questionamentos, riscos e prejuízos significativos, confirmam a preocupação manifestada no ano passado pelos gestores da CAIXA Asset, Daniel Cunha Gracio e Maurício Vendruscolo.

Em 2024, os dois profissionais emitiram um parecer técnico contrário à aquisição de R$ 500 milhões em letras financeiras do Banco Master, alertando para riscos de solvência e inconsistências no modelo de negócio. A postura deles, responsável, preventiva e alinhada à governança, evitou que a CAIXA enfrentasse o mesmo tipo de exposição que hoje afeta o BRB. Por essa atuação, acabaram sendo destituídos dos seus cargos pela CAIXA.

À época, as entidades representativas, dentre elas a FENAG, se posicionaram imediatamente em defesa dos colegas, por meio de uma ampla Nota Conjunta, reconhecendo a correção técnica e a importância da atuação deles para proteger a Instituição.

Os acontecimentos atuais apenas reforçam: Daniel e Maurício estavam certos.
Sua análise técnica preservou a CAIXA de riscos elevados e reafirma o valor do corpo técnico da Instituição.

Respeitar a técnica é proteger a CAIXA.

Notícias Relacionadas

FENAG SE REÚNE COM A VIPES PARA DEFENDER AJUSTES NO SUPER CAIXA

FENAG presente na celebração dos 20 anos da Revista da ADVOCEF

FENAG participa da posse de Maria Rita Serrano na presidência do DIAP

Rodoarte – Dança e Inclusão sobre Rodas

MARANHÃO | Hortas Comunitárias – Centro do Primo

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br