GT Saúde Caixa é instalado VP Sul FENAG, Marilde Zarpellon, compõe o grupo.
Ontem (14), representantes dos empregados da CAIXA instalaram o Grupo de Trabalho Saúde Caixa em reunião virtual. A vice-presidente Sul da FENAG, Marilde Perín Zarpellon, membro eleita do Conselho de Usuários do plano, integra o GT. "Será um trabalho muito importante e de construção múltipla, onde todos os colegas indicados são muito preparados e com grande conhecimento do nosso plano de Saúde Caixa, o qual é de autogestão por RH e é o nosso maior patrimônio. Afirma Marilde Perin Zarpellon, membro do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.
O Grupo elaborará uma nova proposta de formato de custeio e gestão do Saúde Caixa, até 31 de julho, e encaminhará para debate na mesa permanente de negociação que elegerá as melhores alternativas. Depois, a proposta será apresentada aos empregados para votação com prazo de 31 de agosto. A mais votada será implementada até 2 de janeiro de 2022.
Todos os integrantes ratificaram a necessidade de manutenção do pacto intergeracional, mutualismo e solidariedade na construção da nova proposta para o plano.
Também compõem o GT, sob indicação dos representantes dos empregados: Fabiana Uehara (coordenadora), Leonardo Quadros, Sérgio Amorim, Alexandro Livramento, Lilian Minchin e Márcia Krambeck.
O GT se reunirá ordinariamente todas as quintas-feiras, das 14h às 16h. O grupo surgiu da negociação do Acordo Coletivo e visa construir consenso de proposta(s) para sustentabilidade e viabilidade do plano de assistência à saúde dos empregados da CAIXA.
Os representantes da CAIXA asseguraram o acesso às informações do plano a todos os membros do GT que assinarão um termo de confidencialidade. Informaram ainda que a Patrocinadora apresentará o relatório atuarial do Saúde Caixa de 2020 ao Conselho de Usuários até a próxima semana (18).
Da parte dos empregados, os representantes garantiram manter diálogo com os usuários do plano para compartilhamento das informações acerca das negociações, respeitando o sigilo de dados conforme o acordo de confiabilidade.
O ACT 2020/2022 manteve os princípios de pacto intergeracional, solidariedade e mutualismo além do formato de custeio 70/30.