NOTÍCIAS

06
Dez

FENAG conclui Planejamento Estratégico

Diretoria e AGECEFs cumpriram última etapa neste fim de semana em São Paulo.

 

São Paulo, 6 de dezembro de 2021 - A Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal - FENAG concluiu seu planejamento estratégico neste fim de semana (4 e 5 de dezembro).

A última etapa foi cumprida em encontro de 12 horas da Diretoria com as lideranças das AGECEFs, em São Paulo, SP, que participaram ativamente de todo o processo de construção do plano, desde seu início, sob orientação da consultora FranklinCovey Brasil.

                O objetivo do trabalho foi estabelecer um novo posicionamento estratégico do movimento associativo dos gestores da CAIXA vislumbrado no atual cenário político, econômico, social e cultural de inúmeras transformações disruptivas no Brasil e no mundo que vem impondo, cada vez mais, novos desafios à classe gestora do maior banco público da América Latina.

 No primeiro dia do encontro, mediados pelos consultores da FranKlinCovey, reunidos em grupos, os participantes avaliaram as principais demandas apontadas pelos gestores da CAIXA associados e não-associados na pesquisa aplicada e, com base no propósito da FENAG, definido na primeira etapa do planejamento, analisaram, debateram e realinharam seus princípios organizacionais.

Na reta final, orientados nos pilares de atuação e nas diretrizes globais da Federação, discutiram e estabeleceram os objetivos e as ações estratégicas do movimento focados na classe gestora do banco. O próximo passo será estabelecer o plano de ação.

Segundo o presidente da Diretoria Executiva da FENAG, Mairton Neves, apesar do enorme desafio de realizar um trabalho de tamanha complexidade e importância em tão pouco tempo, a integração, o foco e o comprometimento dos participantes com o movimento possibilitou seu cumprimento com sucesso: “saímos daqui com profunda clareza de onde estamos, onde queremos chegar e como chegaremos, o que nos possibilitará cumprirmos nosso propósito e seguirmos evoluindo”.

Luta e resistência  - Um dos pontos altos do encontro foi a leitura da nota de repúdio das AGECEFs do Nordeste, pelos constantes e crescentes episódios de assédio moral sofridos pelos gestores da CAIXA por exigências de entregas inexequíveis, em solidariedade ao presidente da AGECEF/PE, Orlando Salles, presente no encontro, que foi transferido injustamente da Agência Casa Amarela, em Recife, pela Superintendência de Pernambuco, motivada pela reportagem exibida na Rede Globo, sobre formação de filas de clientes no entorno da unidade.

Cidadania e solidariedade – Outro destaque foi o agradecimento do presidente e de sua vice da AGECEF/AM, Wolfgang Schuster e Fabiana Almeida, pela mobilização dos colegas em todo o Brasil na campanha SOS Amazonas que arrecadou R$ 230 mil possibilitando a doação de cilindros e máscaras de oxigênios, alimentos, medicamentos e insumos hospitalares ao estado amazonense durante o colapso enfrentado com o agravamento da pandemia em janeiro.

Rumo aos 30 anos – Os participantes celebraram os 29 anos de fundação da FENAG, a serem completados no próximo dia 11 (dezembro), num jantar de confraternização com a presença do primeiro presidente da Federação, Josemar Sebastião dos Santos, a quem a Diretoria da Federação homenageou com uma placa de menção honrosa por seu pioneirismo na liderança do movimento. Bastante emocionado, Josemar rememorou a história de fundação da FENAG e os desafios vencidos à época, e enalteceu as realizações das gestões sucessoras. 

Notícias Relacionadas

ELEIÇÕES FUNCEF 2022: Candidatos do Movimento Juntos A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES recebem maioria dos votos

FENAG e Agecef/BA conversam com gestores e superintendente de rede na Bahia

Eleições FUNCEF 2022: FENAG e AGECEFs apoiam candidatos do movimento “JUNTOS - A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”

Diretoria da FENAG se orgulha em fazer parte da Campanha SOS Petrópolis

CUSC pede mais credenciamentos ao Saúde Caixa

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br